Em formato de podcast, conteúdo será veiculado todo sábado, às 11h, no programa Ponto de Encontro e depois disponibilizado nas plataformas de streaming

A Rádio Nacional da Amazônia estreia neste sábado (4) a série Identidade Ancestral. Em formato de podcast, a primeira temporada conta com 13 episódios.
A cada semana, um episódio irá ao ar no programa Ponto de Encontro, aos sábados, às 11h, e será reprisado às segundas-feiras, às 16h, no Tarde Nacional Amazônia. O conteúdo também ficará disponível nas plataformas de streaming (Spotify e Site de Rádios da EBC).
Cada episódio, que tem cinco minutos de duração, aborda aspectos da luta dos povos indígenas, como a realidade dos povos isolados, demarcação de terras, indígenas no contexto urbano, resistência das línguas maternas, indígenas influenciadores, entre outros temas.
A série foi idealizada por Tânia Cerqueira. A produção, reportagem, roteiro e edição é de Nathália Mendes. A sonoplastia é de Messias Melo. A trilha sonora é de Marcus Viana e a coordenação de Taiana Borges.
A série Identidade Ancestral foi aprovada no primeiro Pitching de Produção Interna realizado na Empresa Brasil de Comunicação (EBC).
PUBLICADO POR: EBC RÁDIOS – Série “Identidade Ancestral” estreia na Rádio Nacional da Amazônia | EBC Rádios
Relacionadas:
Identidade Ancestral: ouça o 1º episódio da série | EBC Rádios – O primeiro episódio do especial Identidade Ancestral traz o contexto histórico dos povos indígenas antes e depois de 1500.
Identidade Ancestral: ouça o 2º episódio da série | EBC Rádios – A Rádio Nacional da Amazônia traz o segundo episódio do especial Identidade Ancestral que fala sobre violência e resistência dentro de um contexto histórico que vem desde 1500 até a atualidade.
Identidade Ancestral: ouça o 3° episódio da série | EBC Rádios – A invisibilização dos indígenas que vivem em espaços urbanos se dá tanto por parte do Estado, quanto da sociedade, pois está ligada às ideias colonialistas de que o indígena é aquele que vive na floresta ou em áreas remotas, longe da civilização. Assim, os indígenas que residem em cidades sofrem com a discriminação.
Identidade Ancestral: ouça o 4° episódio da série | EBC Rádios – Tito Menezes, advogado do povo Sateré Mawé, afirma que hoje, a principal demanda dos povos indígenas é a demarcação de suas terras e dela se derivam os outros direitos: “A partir da demarcação de terras indígenas é possível falar de direitos que estão previstos na Constituição Federal”.
NOTA – A equipe do Ecoamazônia esclarece que o conteúdo e as opiniões expressas nas postagens são de responsabilidade do (s) autor (es) e não refletem, necessariamente, a opinião deste ‘site”, são postados em respeito a pluralidade de ideias.