Coordenador Distrital de Saúde Indígena do Médio Solimões realiza palestra na Brigada das Missões

Tefé (AM) – No dia 21 de setembro, o Coronel Veterano Wladimir Lima Tavares de Lyra, Coordenador Distrital de Saúde Indígena do Médio Solimões, ministrou uma palestra no Quartel-General da Brigada das Missões sobre o trabalho realizado junto aos povos indígenas atendidos pelo Distrito Especial de Saúde Indígena (DSEI) do Médio Solimões, bem como a peculiaridade de cada etnia.

Crédito: Jefferson / DSEI – Postada em: Exército Brasileiro

Com o apoio de sua equipe técnica, o palestrante apresentou aspectos territoriais, sociais e antropológicos das principais etnias residentes em sua área de responsabilidade.

Aspectos logísticos da atuação do corpo técnico, bem como as peculiaridades na gestão dos recursos humanos para manter uma estreita convivência com as diferentes etnias também tiveram seu lugar na apresentação.

Ao final da atividade, o Comandante da 16ª Brigada de Infantaria de Selva, General de Brigada Marcius Cardoso Netto, agradeceu a disponibilidade do DSEI – Médio Solimões para a atividade, ressaltando a importância do conhecimento transmitido para o cumprimento da missão constitucional do Exército Brasileiro na área de responsabilidade da Brigada.

Fonte: 16ª Brigada de Infantaria de Selva – Coordenador Distrital de Saúde Indígena do Médio Solimões realiza palestra na Brigada das Missões – Noticiário do Exército (eb.mil.br) 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *