Notícias sobre ameaças contra servidores da Funai

Diversos sites e portais estão noticiando na data de hoje (19/07) que teriam ocorrido ameaças contra servidores da Fundação Nacional do Índio – FUNAI – que atuam no Vale do Javari, Amazonas.

Terra Indígena Vale do Javari – Fronteira Brasil-Peru – Google Maps

A Univaja (União dos Povos Indígenas do Vale do Javari) afirmou nesta terça-feira (19) que dois homens armados foram à Base de Proteção Etnoambiental da Funai (Fundação Nacional do Índio), no Rio Jandiatuba, no Vale do Javari, no Amazonas, para intimidar funcionários.  – Garimpeiros armados intimidam equipe da Funai no Vale do Javari, diz Univaja | Band (uol.com.br) 

Servidores da Fundação Nacional do Índio (Funai) foram abordados por homens armados a serviço de garimpeiros no Vale do Javari, no último sábado (16). A abordagem indica que os funcionários públicos continuam sem condições estruturais de trabalhar na região onde Dom Phillips e Bruno Pereira foram mortos, no início do mês passado. – Funai pede apoio do Exército após grupo armado abordar servidores no Vale do Javari | O Antagonista (uol.com.br) 

Dois homens armados intimidaram a equipe da Base de Proteção Etnoambiental (Bape) da Fundação Nacional do Índio (Funai), no Vale do Javari, no Amazonas, segundo a União dos Povos Indígenas do Vale do Javari (Univaja). O caso ocorreu no sábado (15), mas a informação só foi divulgada pela entidade nesta terça-feira (19). – Homens armados intimidam equipe da base de proteção da Funai no Vale do Javari, diz organização indígena | Amazonas | G1 (globo.com) 

Garimpo no Vale do Javari: grupo armado assedia Funai – 19/07/2022 – Cotidiano – Folha (uol.com.br)

Grupo armado do garimpo aborda base da Funai no Javari | O TEMPO 

Garimpeiros armados assediam servidores da Funai no Vale do Javari (metropoles.com) 

Fonte: INTERNET

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *