Apoio dos militares a indígenas na fronteira Norte do País é elogiado pelo Ministro Barroso, do STF

Brasília (DF), 04/08/2020 – O Ministro do Superior Tribunal Federal (STF), Luís Carlos Barroso ressaltou a importante atuação das Forças Armadas na fronteira Norte do Brasil, especialmente no tratamento aos indígenas. Ele falou na segunda-feira (03), durante sessão de julgamento da Corte.   MD_NOTICIAS_202000804_NOT01_F01.jpeg

Barroso fez questão de dar depoimento pessoal sobre viagem que fez à fronteira Norte do País, a convite do Ministro da Defesa, Fernando Azevedo. Ele relatou que testemunhou o relacionamento dos militares com os indígenas que vivem na região. “A meu pedido, nós fomos interagir com uma comunidade indígena Yanomami.

Fomos em São Gabriel da Cachoeira e fomos a Maturacá, onde existe um Pelotão de Fronteira. Lá eu pude testemunhar, posso disser que com prazer e orgulho, a relação de consideração e respeito com que esse Pelotão de Fronteira, os militares lá estacionados, tratavam a comunidade indígena, inclusive a circunstância que diversos integrantes do Pelotão eram indígenas ou pessoas que tinham ascendência dessa natureza”.

O Ministro ainda ressaltou que é importante a divulgação de um “trabalho bonito feito na região de fronteira não só apenas de proteção da soberania nacional, mas também para integração com as comunidades indígenas”.

Assista aqui o vídeo

Assessoria de Comunicação Social (Ascom)
Ministério da Defesa
(61) 3312-4071

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *