#AbrilIndígena: MPF participa nesta semana de dois painéis virtuais do Acampamento Terra Livre

Evento anual em defesa dos direitos indígenas acontece pela internet em virtude da pandemia do novo coronavírus  

Arte: Secom/PGR

O Ministério Público Federal (MPF) participará nesta semana de dois painéis virtuais da 16ª edição do Acampamento Terra Livre (ATL), que teve início nesta segunda-feira (27) e segue até quinta-feira (30). O evento, realizado anualmente e que reúne milhares de indígenas em Brasília, ocorre este ano pela internet, em virtude da pandemia do novo coronavírus (covid-19). Em meio à crise atual, as entidades indígenas denunciam o crescimento das invasões nos territórios indígenas, o aumento de assassinatos e a criminalização de lideranças.

Na quarta-feira (29), às 19h, o coordenador da Câmara de Populações Indígenas e Comunidades Tradicionais do MPF (6CCR), subprocurador-geral da República Antônio Bigonha, participará do painel jurídico “Direitos indígenas, violações e autoritarismo no Brasil”. Também participará do encontro a procuradora federal dos Direitos do Cidadão, subprocuradora-geral da República Deborah Duprat.

Já na quinta-feira (30), também às 19h, o coordenador da 6CCR participará do painel jurídico “Os riscos de genocídio dos povos indígenas no contexto da Covid-19 e proteção nacional e internacional dos direitos humanos”. Ambos os painéis serão mediados pelo advogado e membro dos povos indígenas Terenas, Eloy Terena.

O evento é promovido pela Articulação dos Povos Indígenas do Brasil (Apib). A programação completa do evento está disponível no site da Apib (http://apib.info/). A transmissão será feita por meio dos perfis @apiboficial @midianinja e @midiaindiaoficial no Instagram.

Serviço:
O quê: Painel jurídico “Direitos Indígenas, violações e autoritarismos no Brasil”
Quando: 29 de abril, às 19h
O quê: Painel jurídico “Os riscos de genocídio dos povos indígenas no contexto da Covid-19 e proteção nacional e internacional dos direitos humanos”
Quando: 30 de abril, às 19h
Onde assistir: @apiboficial @midianinja e @midiaindiaoficial

Secretaria de Comunicação Social
Procuradoria-Geral da República
(61) 3105-6406 / 6415
pgr-imprensa@mpf.mp.br
facebook.com/MPFederal
twitter.com/mpf_pgr
instagram.com/mpf_oficial
www.youtube.com/tvmpf

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *