#AbrilIndígena: MPF participa nesta semana de dois painéis virtuais do Acampamento Terra Livre

Evento anual em defesa dos direitos indígenas acontece pela internet em virtude da pandemia do novo coronavírus

Arte traz a palavra Indígenas sobre penas coloridas comumente utilizadas em artesanatos indígenas
Arte: Secom/PGR

 

O Ministério Público Federal (MPF) participará nesta semana de dois painéis virtuais da 16ª edição do Acampamento Terra Livre (ATL), que teve início nesta segunda-feira (27) e segue até quinta-feira (30). O evento, realizado anualmente e que reúne milhares de indígenas em Brasília, ocorre este ano pela internet, em virtude da pandemia do novo coronavírus (covid-19). Em meio à crise atual, as entidades indígenas denunciam o crescimento das invasões nos territórios indígenas, o aumento de assassinatos e a criminalização de lideranças.

Na quarta-feira (29), às 19h, o coordenador da Câmara de Populações Indígenas e Comunidades Tradicionais do MPF (6CCR), subprocurador-geral da República Antônio Bigonha, participará do painel jurídico “Direitos indígenas, violações e autoritarismo no Brasil”. Também participará do encontro a procuradora federal dos Direitos do Cidadão, subprocuradora-geral da República Deborah Duprat.

Já na quinta-feira (30), também às 19h, o coordenador da 6CCR participará do painel jurídico “Os riscos de genocídio dos povos indígenas no contexto da Covid-19 e proteção nacional e internacional dos direitos humanos”. Ambos os painéis serão mediados pelo advogado e membro dos povos indígenas Terenas, Eloy Terena.

O evento é promovido pela Articulação dos Povos Indígenas do Brasil (Apib). A programação completa do evento está disponível no site da Apib (http://apib.info/). A transmissão será feita por meio dos perfis @apiboficial @midianinja e @midiaindiaoficial no Instagram.

Serviço:
O quê: Painel jurídico “Direitos Indígenas, violações e autoritarismos no Brasil”
Quando: 29 de abril, às 19h
O quê: Painel jurídico “Os riscos de genocídio dos povos indígenas no contexto da Covid-19 e proteção nacional e internacional dos direitos humanos”
Quando: 30 de abril, às 19h
Onde assistir: @apiboficial @midianinja e @midiaindiaoficial

Secretaria de Comunicação Social
Procuradoria-Geral da República
(61) 3105-6406 / 6415
pgr-imprensa@mpf.mp.br
facebook.com/MPFederal
twitter.com/mpf_pgr
instagram.com/mpf_oficial
www.youtube.com/tvmpf

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.