Operação Ya-Mirim: PF em ação conjunta combate crimes ambientais no AM

Colaboração entre Polícia Federal, ICMBio e FUNAI visa preservar ecossistemas e coibir práticas criminosas na região

Foto postada por: Polícia Federal DPF

Manaus/AM. A Polícia Federal, em colaboração com o ICMBio e a FUNAI, realiza a Operação Ya-Mirim, que ocorre no período de 8 a 15/8, no Parque Nacional do Pico da Neblina, situado no interior do estado do Amazonas.

O objetivo da operação é supervisionar a presença de moradores em áreas protegidas, detectar focos de desmatamento, abordar condutores na região em busca de indícios de utensílios ou equipamentos de garimpo, efetuar visitas às comunidades na terra indígena do Balaio, além de cartografar e eliminar estruturas situadas em locais irregulares.

Ao longo dessa iniciativa, a Polícia Federal tem oferecido apoio coordenado aos órgãos mencionados, com o intuito de assegurar a segurança da região e colher informações de relevância. A PF também tem conduzido verificações detalhadas e análises de denúncias, com o propósito de reprimir atividades ilegais de caça, que são prejudiciais à fauna local.

Comunicação Social da Polícia Federal no Amazonas – Operação Ya-Mirim: PF em ação conjunta combate crimes ambientais no AM — Polícia Federal (www.gov.br)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *