Presidente da Funai recebe indígenas do Parque do Xingu em Brasília

O presidente da Fundação Nacional do Índio (Funai), Marcelo Xavier, recebeu nesta quinta-feira (17), na Sede do órgão em Brasília, o cacique Kotok Kamayurá e a liderança Tapi Yawalapiti, que vivem no Parque do Xingu, estado do Mato Grosso. Na ocasião, foram discutidas formas de ampliar o incentivo a atividades produtivas na região.

Foto: Mário Vilela/Funai

Os indígenas apresentaram suas demandas ao presidente, que enfatizou a importância do diálogo e se comprometeu a apoiar as iniciativas. “O desenvolvimento sustentável em Terras Indígenas é fundamental para a promoção da dignidade e conquista da autossuficiência. Por meio dele, é possível aliar geração de renda e sustentabilidade, sempre com respeito à autonomia da vontade de cada etnia”, pontuou Xavier. O servidor Otávio Moura, da Coordenação-Geral de Promoção à Cidadania, também participou do encontro.

Mais cedo, o presidente da Funai recebeu seis indígenas Xavante das Terras indígenas São Marcos, Pimentel Barbosa e Parabubure, do Mato Grosso. Na ocasião, foram discutidos projetos sustentáveis nas aldeias como forma de ampliar a autonomia das comunidades. Confira os detalhes aqui.

Assessoria de Comunicação / Funai  –  Atualizado em 17/06/2021 21h13

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *