Governo abandonou os índios depois da demarcação da Terra Indígena Raposa Serra do Sol

A área indígena Raposa Serra do Sol, localizada em Roraima, foi demarcada em 2005 e todos os produtores rurais e trabalhadores não indígenas foram expulsos da área. No entanto, Édio Lopes, do PMDB, lamentou a situação dos índios que vivem na região devido, segundo ele, ao abandono pelo poder público.

De acordo com Édio Lopes, o governo federal precisa desenvolver ações que estimulem a atividade indígena na região. Para o deputado, os índios não podem depender apenas dos auxílios promovidos por emendas parlamentares.

“Enquanto deputado federal tenho levado muitas emendas para a região. Emenda para a aquisição de máquinas, para a construção de unidades básicas de saúde, redes elétricas, irrigação e outras ações. Mas, a capacidade do deputado, enquanto autor de emendas é bastante pequena. É necessário que o governo se atende de que aquela região precisa ter uma ação mais forte do governo federal, visando levar àquelas comunidades um conceito de produção e de economia na região”, diz o deputado roraimense.

VER MAIS EM:

www.questãoindigena.org

http://www.questaoindigena.org/2015/01/governo-abandonou-os-indios-depois-da.html

http://www2.camara.leg.br/camaranoticias/radio/materias/VOZ-DO-BRASIL/480741-PARLAMENTARES-CRITICAM-POLITICA-FEDERAL-DE-DEMARCACAO-DE-TERRAS.html

A Ecoamazônia ao longo dos últimos anos divulgou muitas matérias publicadas no site www.questaoindigena.org . O site deixou de existir, em fevereiro de 2015, por esse motivo todos os links perderam sua conexão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.