Tribo de índios isolados da Amazônia: filmagem do primeiro contato

Pela primeira vez, extraordinária filmagem aérea de uma das últimas tribos indígenas isoladas do mundo é liberada.

A narração é em inglês, mas há uma participação em português do ambientalista brasileiro José Meireles.

Uncontacted Amazon Tribe: First ever aerial footage from Survival International on Vimeo.

Fonte:  SURVIVAL INTERNATIONAL

NOTA DA ECOAMAZÔNIA – Alguns internautas nos questionaram sobre a qualidade de reprodução do vídeo. Informamos que o mesmo vídeo, atualmente, está disponível no seguinte endereço:   http://www.youtube.com/watch?v=sLErPqqCC54   

19 comentários em “Tribo de índios isolados da Amazônia: filmagem do primeiro contato”

  1. O pior de tudo é escutar o infeliz dizendo que é melhor mostrar assim do que deixar para os garimpeiros e madereiros, que indio tem que estudar … por favor ………. Primeiro voce mostra a inoperancia do nosso governo, juntamente como ja sabemos… (politica, interesses , grupos…etc, que agem como querem , por falta de tudo que sabemos ….. Depois voce quer que indio estude , pra que?.VEJA O QUE ACONTECEU COMO NOSSOS INDIOS “CIVILIZADOS” .Dx eles em paz…… Nós teriamos mais que aprender com indio do que eles conosco…

  2. é ridiculo , o homem intelectual ir tão longe para mostrar o que ja sabemos, (na verdade pra mim é mostrar o que ainda , os ganaciosos, podem destruir… Nao basta o que ja acabaram …. tem que ir atras para acabar com resto….

  3. sou piloto de aviao a mais de 25 anos e tenho certeza absoluta de que estas imagens nao foram filmadas de aviao e sim uma montagem para demonstrar ao mundo a falsa amazonia que nao existe e ja aproveitando para desmoralizar o Brasil como povo assassino, cabendo a inglaterra e eua o horoismo de salvar os inocentes.

  4. Adoraria ver na integra toda materia divulgada, tudo muito facinante. por gentileza entre em contato com meu email, obrigado.

  5. Olá
    Os dados que a Ecoamazônia têm são os que constam das materiais postadas no site.
    Procuramos postar diariamente um conjunto de dados que mostre um pouco da realidade
    da Amazônia.
    Agradecemos sua participação, por favor continue

    Equipe Ecoamazônia

  6. Olá, amigos!

    Muito emocionante o vídeo, com facão ou sem facão.
    Postei agora no facebook. Conheço bem a Amazônia e sei como tudo isso está ameaçado pelo capitalismo predatório, incentivado por um estado conservador e desligado de qualquer projeto ambiental sério.
    Gostaria de receber a atualização de vocês, se possível no email q deixo acima.
    Abraços e força nessa luta.
    Eduardo

  7. Por que nao deixar os indios viverem em paz onde estão, por que interferir em sua cultura, mode de viver, agir, etc.
    Infelizmente, logo estarão gripados, fracos, e submissos a ganância do honmem branco.
    Foi assim com todas as tribos com que fizeram contato.
    Tomara que eu esteja enganado e com esta seja diferente!
    Nilo

  8. e verdade eu conheço um pouco da amazonia, pois fui garimpeiro por muitos anos, conheço uma região que existe indios que nunca tiveram contatos com os brancos, apesar deles saberem da nossa existência eles nunca quiseram ter contato mncom a civilização.

  9. Vanderlei, voce tem razão é um facão, esse povo consegue algumas ferramentas tipo o facão, de outros povos indigenas que já tem contato com a nossa sociedade. Digo consegue, pois algumas pessoas ao verem os indigenas correm e muitas vezes deixam suas ferramentas, ou os isolados encontram casas sem oa moradores e levam o que acham interessante.

  10. Se é o primeiro contato, o que é realmente aquilo na mão da criança ao centro ? Parece um facão (encostado no peito dela).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: