PF combate garimpo e extração ilegal de madeira em terras indígenas em RO

Vilhena/RO. A Polícia Federal, com o apoio do Ibama, deflagrou, entre os dias 20 e 23/11, a Operação Elementos, com o objetivo de combater o garimpo e a extração ilegal de madeira em terras indígenas na Reserva Roosevelt e no Parque Aripuanã, em Rondônia.

Foto: Polícia Federal DPF

Durante os quatro dias, foram inutilizados equipamentos, maquinários e estruturas utilizadas nas atividades criminosas, como acampamentos, balsas, barcos, caminhões e motores, além de sete pontes que davam acesso aos locais de exploração nas áreas de conservação ambiental.

Com a constatação dos crimes, será instaurado inquérito policial para o aprofundamento das investigações e identificação dos responsáveis.

Diante dos fatos, os investigados poderão responder por danos a unidades de conservação, extração de recursos minerais sem licença, usurpação de bens da União e associação criminosa.

Comunicação Social da Polícia Federal em Rondônia – PF combate garimpo e extração ilegal de madeira em terras indígenas em RO — Polícia Federal (www.gov.br)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *