Funai, Polícia Federal e Ibama discutem medidas de combate ao garimpo ilegal na Terra Indígena Raposa Serra do Sol

O combate ao garimpo ilegal na Terra Indígena Raposa Serra do Sol, especificamente na região do município de Uiramutã (RR), foi tema de uma reunião na terça-feira (25) entre representantes da Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai), da Polícia Federal (PF) e do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

Foto postada em: Funai

O encontro ocorreu na Superintendência da PF localizada em Boa Vista, com a presença da coordenadora da Funai em Roraima, Marizete Macuxi, bem como de outras autoridades.

A reunião foi motivada por recentes denúncias da prática de garimpo ilegal na região, o que tem preocupado as autoridades responsáveis pela proteção das terras indígenas e pela preservação do meio ambiente. Diante desse cenário, a Coordenação Regional da Funai em Roraima buscou o apoio da Polícia Federal e do Ibama para desenvolver estratégias efetivas de combate a essa prática ilícita.

Durante a reunião, também foram discutidas questões relacionadas ao garimpo ilegal em todas as Terras Indígenas do Estado de Roraima. O objetivo principal foi traçar planos e ações que possam coibir o avanço da atividade, que ameaça a integridade das terras indígenas e dos povos originários, além de causar graves danos ambientais.

Assessoria de Comunicação / Funai – Funai, Polícia Federal e Ibama discutem medidas de combate ao garimpo ilegal na Terra Indígena Raposa Serra do Sol — Fundação Nacional dos Povos Indígenas (www.gov.br)

Relacionadas:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *