Coletiva de Imprensa relativa à Op SAMAÚMA, em Marabá

Marabá – (PA) – O Comando Conjunto Norte (CCjN), formado pelo Comando Militar do Norte, 4º Distrito Naval e Comando Aéreo Norte, por intermédio da 23ª Brigada de Infantaria de Selva, realizou, no dia 12 de julho, uma entrevista coletiva para os veículos de comunicação de Marabá, com a finalidade de apresentar a Operação Samaúma.

Compareceram à atividade, a RBA TV e rádio (afiliada Band), a TV Correio, o Jornal Correio, a Rede TV, a TV Criativa Online e a TV Kairós (afiliada Record).

Na oportunidade, o Comandante da Força Terrestre Componente, o General de Brigada Giovani Moretto, explicou o trabalho que desempenha a Grande Unidade na operação, em um esforço conjunto com os órgãos e agências de controle ambiental e de segurança pública, contribuindo para o combate aos ilícitos ambientais.

Conforme o decreto número 10.730, de 28 de junho de 2021, os militares do CCjN atuarão nos municípios paraenses de Altamira, Itaituba, Jacareacanga, Novo Progresso, São Félix do Xingu e Trairão, até o dia 31 de agosto de 2021, realizando ações preventivas e repressivas contra delitos ambientais, em especial o desmatamento ilegal.

PUBLICADO POR:   23ª BDA INF SL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*