A expansão do garimpo na Amazônia em tempos de pandemia – Instituto Escolhas

O TD “A nova corrida do ouro na Amazônia” será lançado durante webinar que reúne especialistas em direitos indígenas, temas ambientais e de mineração.

Os interesses econômicos por trás do garimpo ilegal na Amazônia, as rotas de escoamento do ouro ilegal extraído da região e os impactos da diminuição da fiscalização, em um momento no qual a pandemia da Covid-19 paralisa a economia mundial e faz o preço do ouro disparar.

O seminário online “Expansão do garimpo na Amazônia em tempos de pandemia”, será realizado no próximo dia 21 de maio, a partir das 16h, com transmissão pelas plataformas YouTube e Facebook. O evento é uma realização do Instituto Escolhas em parceria com a Agência Rubrica.

Na abertura será apresentado o Texto para Discussão Escolhas “A nova corrida do ouro na Amazônia”, desenvolvido pela jornalista Marta Salomon, diretora da Agência Rubrica, em parceria com o Instituto Escolhas, e debatido por especialistas em direitos indígena, temas ambientais e de mineração dos setores público e privado.

Entre os participantes: Ana Carolina Haliuc Bragança, procuradora da República do estado do Amazonas e Coordenadora da Força Tarefa Amazônia do Ministério Público Federal (MPF); Eloy Terena, advogado, doutor em Antropologia Social (UFRJ) e assessor jurídico da Articulação dos Povos Indígenas do Brasil (Apib); Frederico Bedran,  diretor de Geologia e Produção Mineral do Ministério de Minas e Energia; General José Fernando Iasbech, consultor em relações internacionais, mineração e assuntos militares; Luiz Antônio Vessani, geólogo e diretor da Associação Brasileira das Empresas de Pesquisa Mineral. Com mediação de Sergio Leitão, diretor executivo do Instituto Escolhas.

SERVIÇO

Data: 21/05/2020

Quinta-feira   |   16horas

Inscrições abertas – Clique aqui

Transmissão on line – Youtube e Facebook/Instituto Escolhas

PUBLICADO EM:      INSTITUTO ESCOLHAS

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *