Operação Ágata continua combate à logística de garimpos em Roraima

Foi apreendido material que seria utilizado na garimpagem ilegal na calha do Rio Uraricoera – Fotos: 1ª Bda Inf Sl.

Nesta segunda-feira, 26, a 1ª Brigada de Infantaria de Selva (1ª Bda Inf Sl), por intermédio do Comando de Fronteira Roraima/7º Batalhão de Infantaria de Selva, realizou nova apreensão de material que seria utilizado na garimpagem ilegal na calha do Rio Uraricoera.

Na oportunidade, foram abordados três veículos na RR 325, sendo um caminhão e dois carros, ocupados por cerca de 10 pessoas. Após a revista, foram encontrados 16 carotes com 800 litros gasolina; 16 carotes com 1200 litros de óleo diesel; 90g de mercúrio; 4 motores de 1cilindro; 1 motor de 4 cilindros; 1 gerador; 12 Carpetes; 16 mangueiras de sucção; 2 bicos jato; 4 tubos polietileno; 6 litros óleo para motor e 3 telas de garimpo.

Os veículos e o material estimados em R$ 250 mil foram apreendidos e os envolvidos conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil de Alto Alegre.Desde 1º de março deste ano, 1ª Brigada de Infantaria de Selva efetuou apreensões de números significativos, dos quais se destacam cerca de 1 tonelada de alimentos, 58 mil litros de combustível, 200 gramas de mercúrio, 10 motores de polpa, 7 motores de bomba, 1 rádio comunicador, 1 revólver calibre 38, 26 cartuchos e 23 metros de mangueiras de draga. Todo esse material serviria para abastecer os garimpos da região, que causam enorme prejuízo ao meio ambiente.

A 1ª Bda Inf Sl continuará com Operação Ágata, cumprindo sua missão constitucional e contribuindo para a proteção da Amazônia Brasileira.

FONTE: RORAIMA EM FOCO

http://roraimaemfoco.com/2018/operacao-agata-continua-combate-a-logistica-de-garimpos-em-roraima/

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *