UFRR – Necar promove VIII Seminário Internacional da Amazônia e Desenvolvimento Sustentável

O Núcleo de Estudos Comparados da Amazônia e do Caribe da Universidade Federal de Roraima (Necar/UFRR) promove na próxima terça-feira (21) o VIII Seminário Internacional da Amazônia e Desenvolvimento Sustentável.

Duas mesas-redondas serão realizadas, com os temas “Desafios à pesquisa e sustentabilidade na pan-Amazônia” e “A Amazônia caribenha e os desafios do desenvolvimento sustentável”. As atividades vão acontecer no auditório do Necar, campus Paricarana, a partir das 16h.

A abertura do evento será feita pelos professores doutores Gioconda Martinez, reitora da UFRR; Rosangela Duarte, pró-reitora de Pesquisa de Pós-Graduação;  e Haroldo Amoras, coordenador do Necar.

Na sequência, terão início as mesas. A primeira abordará os “Desafios à pesquisa e sustentabilidade na pan-Amazônia”, tendo como participantes os doutores Alejandro Mendible (Universidad Central da Venezuela), Edgar Reis (UNB), Heloisa Helena Correa da Silva (UFAM), Marcelle Ivie (coordenadora do Mestrado em Desenvolvimento Regional da Amazônia da UFRR) e Maria das Graças Santos Dias.

A segunda mesa discutirá “A Amazônia caribenha e os desafios do desenvolvimento sustentável”, com os professores doutores Camille Robertson (University Guiana), Haroldo Amoras, Alex Rivas (UFAM),  Elói Martins Senhoras (vice-coordenador do Mestrado em Desenvolvimento Regional da Amazônia) e Rodrigo Cardoso Furlan.

FONTE  :  UFRR

http://ufrr.br/index.php/noticias/1238-necar-promove-viii-seminario-internacional-da-amazonia-e-desenvolvimento-sustentavel

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *