UFRR / Necar – Inscrições abertas para Mestrado em Desenvolvimento Regional da Amazônia

A Universidade Federal de Roraima (UFRR), por meio do Núcleo de Estudos Comparados da Amazônia e do Caribe (Necar) e do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional da Amazônia (PPG-DRA), divulga o edital de seleção para o curso de Mestrado em Desenvolvimento Regional da Amazônia. As inscrições iniciam na próxima segunda-feira (6).

O edital está disponível nos sítios www.necar.ufrr.br e www.ufrr.br/ppgdra, basta acessar o menu ‘edital mestrado 2014’. O prazo de inscrição encerra no dia 31 de novembro.

São oferecidas 15 vagas na Área de Concentração em Meio Ambiente, Políticas Públicas e Desenvolvimento. As etapas de seleção serão compostas de 4 fases: a primeira será uma prova escrita (dissertação) com duração de até 4 horas, com tema de acordo com a bibliografia fornecida pelo edital; a segunda etapa será uma prova de compreensão em línguas estrangeiras com duração de três horas, o candidato deve optar entre os idiomas do inglês e espanhol.

A terceira é uma defesa oral do anteprojeto de pesquisa, feita aos membros da banca de professores sobre aspectos teóricos, conceituais e metodológicos e a última etapa de avaliação do curriculum vitae, de acordo com a plataforma Lattes disponível no sitio do CNPq.

A cada uma das avaliações eliminatórias será atribuída uma nota de zero (0) a dez (10) pontos, sendo que a nota mínima para aprovação é 7,0 (sete).

Inscrições – Os candidatos devem dirigir-se a Universidade Federal de Roraima, na Sala dos Pesquisadores do Necar (Anexo do Bloco I), Campus Paricarana, localizada na Avenida Capitão Ene Garcês, nº 2413, bairro Aeroporto, CEP: 69.310-000, Boa Vista-RR, no horário de 08h30 às 12h e das 14h30 às 18h, de segunda a sexta-feira.

No ato de inscrição, o candidato deverá apresentar a ficha de inscrição (disponível no edital) e o comprovante do pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 50,00 (cinquenta reais), efetuado mediante depósito identificado no Banco do Brasil, através da Guia de Recolhimento da União-GRU, disponível no endereço: (https://consulta.tesouro.fazenda.gov.br/gru/gru_simples.asp), código de recolhimento 28832-2, número de referência 0023012013, Unidade Gestora 154080, Gestão 15277, em nome da Universidade Federal de Roraima.

Informações – Podem ser obtidas no Núcleo de Estudos Comparados da Amazônia e do Caribe (NECAR), localizado na Universidade Federal de Roraima, Av. Capitão Ene Garcez, n.º 2413, Anexo do Bloco I, Campus Paricarana, Bairro Aeroporto. CEP: 69.310-000 e/ou pelos telefones (95) 3621-3180 / 8411-6834 e pelo email:  ufrr.necar@gmail.com O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. .

Documentos necessários (é necessária cópia autenticada; caso o candidato prefira, a autenticação pode ser feita no ato de entrega junto com os documentos originais):

– Diploma do curso de graduação; carteira de identidade, ou documento equivalente;
– Título de eleitor, mais o comprovante de votação na última eleição, ou Certidão de Quitação com a Justiça Eleitoral;

– CPF, ou certidão expedida pela Receita Federal;

– Certificado de reservista (para os candidatos do sexo masculino);

– 2 (duas) fotos de tamanho 3×4;

– Curriculum Vitae do sistema Lattes disponibilizado na Plataforma Lattes no website do CNPq;

– Histórico escolar do curso de graduação

– quatro (4) cópias do pré-projeto de Dissertação com vinculação à linha de pesquisa do Curso de Mestrado, pela veracidade de todas as informações prestadas.

FONTE  :  UFRR

http://ufrr.br/index.php/noticias/1177-necar-divulga-edital-para-selecao-de-mestrado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *