Apostando no ciberativismo, organização não governamental pretende obter assinaturas para a Campanha Desmatamento Zero, referente a um projeto de lei.
O Dia de Proteção às Florestas, celebrado nesta terça-feira (17), deverá ser marcado com uma ofensiva virtual liderada pela organização não governamental Greenpeace, para arrecadar assinaturas para a Campanha Desmatamento Zero, referente a um projeto de lei, que deverá ser enviado ao Congresso Nacional.
Lançado em junho passado, durante a Cúpula dos Povos – evento paralelo à Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável (Rio+20) -, o projeto Desmatamento Zero contém apenas cinco artigos.
O foco da campanha é a Amazônia, que conforme o próprio Greenpeace, apesar da região dispor de 43% de área de floresta protegida, em áreas indígenas ou unidades de conservação, enfrenta o desmatamento, tanto pela criação de gado, bem como por madeireiras.
A expectativa da organização não governamental é a de conseguir 1,4 milhão de assinaturas, até o final de 2013.
A mobilização na internet está prevista para ocorrer das 15h às 22h (horário de Brasília), e os internautas poderão utilizar as hashtags #BrasilcomFlorestas e #DesmatamentoZero.
FONTE : A Crítica – http://acritica.uol.com.br/amazonia/Amazonas-Manaus-Amazonia-Greenpeace-mobiliza-sociais-Protecao-Florestas_0_737926262.html