Meio Ambiente – Greenpeace mobiliza redes sociais no Dia de Proteção às Florestas

Apostando no ciberativismo, organização não governamental pretende obter assinaturas para a Campanha Desmatamento Zero, referente a um projeto de lei.

O Dia de Proteção às Florestas, celebrado nesta terça-feira (17), deverá ser marcado com uma ofensiva virtual liderada pela organização não governamental Greenpeace, para arrecadar assinaturas para a Campanha Desmatamento Zero, referente a um projeto de lei, que deverá ser enviado ao Congresso Nacional.  

Lançado em junho passado, durante a Cúpula dos Povos – evento paralelo à Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável (Rio+20) -, o projeto Desmatamento Zero contém apenas cinco artigos.

O foco da campanha é a Amazônia, que conforme o próprio Greenpeace, apesar da região dispor de 43% de área de floresta protegida, em áreas indígenas ou unidades de conservação, enfrenta o desmatamento, tanto pela criação de gado, bem como por madeireiras.  

A expectativa da organização não governamental é a de conseguir 1,4 milhão de assinaturas, até o final de 2013.

A mobilização na internet está prevista para ocorrer das 15h às 22h (horário de Brasília), e os internautas poderão utilizar as hashtags #BrasilcomFlorestas e #DesmatamentoZero.

FONTE : A Crítica http://acritica.uol.com.br/amazonia/Amazonas-Manaus-Amazonia-Greenpeace-mobiliza-sociais-Protecao-Florestas_0_737926262.html

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *