Governo abre seleção para reforçar atuação da Funai em ações emergenciais aos Yanomami

Estão abertas até o dia 15 de abril as inscrições para participar de processo seletivo destinado a servidores públicos do Governo Federal para reforçar o quadro da Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai). A medida atende às ações emergenciais prioritárias realizadas na Terra Indígena Yanomami, considerando o disposto no Decreto nº 11.405, de 30 de janeiro de 2023. O edital Edital nº 213/2024 foi publicado pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI).

Foto: Mário Vilela /Funai – A TI Yanomami é a maior terra indígena do Brasil, com mais de nove milhões de hectares, distribuídos pelos estados de Roraima e Amazonas

São 33 vagas para servidores de cargo efetivo de nível médio ou superior nas áreas de apoio administrativo à gestão; apoio a licitações e contratos; apoio à execução orçamentária e financeira; e analista de dados e tecnologia da informação. As vagas serão distribuídas para Brasília (DF), Boa Vista (RR) e São Gabriel da Cachoeira (AM).

As inscrições devem ser realizadas pela plataforma SOUGOV.BR. Para participar do processo seletivo, é preciso logar na plataforma, acessar o módulo “Currículo e Oportunidades”, encontrar o edital nº 213/2024 e se inscrever. Os currículos extraídos do SOUGOV.BR, em formato PDF, também poderão ser encaminhados ao e-mail yanomami@gestao.gov.br.

Segundo o MGI, tanto a análise curricular quanto os resultados poderão ocorrer ao mesmo tempo, devido ao caráter de urgência na composição da força de trabalho da Funai para o atendimento às demandas do território Yanomami.

Assessoria de Comunicação / Funai com informações do MGI – Governo abre seleção para reforçar atuação da Funai em ações emergenciais aos Yanomami — Fundação Nacional dos Povos Indígenas (www.gov.br)