Apoio da Força Nacional ao ICMBio é prorrogado até janeiro de 2024

O Ministério da Justiça e Segurança Pública prorrogou, até 1º de janeiro de 2024, o emprego da Força Nacional de Segurança Pública nas ações de proteção, fiscalização e combate aos crimes ambientais das áreas de atuação do ICMBio, Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade. A medida foi publicada nessa quinta-feira (5) no Diário Oficial da União.  

Foto: Polícia Federal DPF – postada em: Radioagência Nacional.

Desde julho, os agentes da Força Nacional estavam autorizados a realizar a cooperação junto ao Instituto de proteção e fiscalização das unidades de conservação federais e combate aos crimes ambientais. Os militares vêm atuando no combate ao desmatamento, à extração ilegal de minério e madeira, invasão de áreas federais, no combate aos incêndios na vegetação, nas operações planejadas durante o período com apoio logístico dado pelo ICMBio.

O combate ao crime ambiental é uma das pautas priorizadas pelo governo federal, que tem atuado nesse sentido com várias frentes, inclusive no enfrentamento às redes de crime organizado e narcotráfico, que apresentam conexão com a exploração de insumos encontrados na floresta.

PUBLICADO POR: RADIOAGÊNCIA NACIONAL EBC – Apoio da Força Nacional ao ICMBio é prorrogado até janeiro de 2024 | Radioagência Nacional (ebc.com.br) 

Relacionada:

Apoio da Força Nacional ao ICMBio é prorrogado até 2024 — Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (www.gov.br)

Nota – A equipe do Ecoamazônia esclarece que o conteúdo e as opiniões expressas nas postagens são de responsabilidade do (s) autor (es) e não refletem, necessariamente, a opinião deste ‘site”, são postados em respeito a pluralidade de ideias