PF, em parceria com o ICMBIO, faz operação contra desmatamento ilegal

Operação Overflight combate o desmatamento ilegal, a extração irregular de madeira e a invasão de terras públicas no interior da Floresta Nacional do Iquiri (FLONA IQUIRI) na Região Amazônica

Foto: Polícia Federal DPF

Rio Branco/AC. A Polícia Federal e o ICMBIO realizam nesta semana a Operação ”Overflight”. Os trabalhos visam à repressão ao desmatamento ilegal, à extração irregular de madeira e à invasão de terras públicas no interior da Floresta Nacional do Iquiri – FLONA IQUIRI.

A FLONA IQUIRI é uma Unidade de Conservação federal criada em 2008 e está localizada no sul do Amazonas, com forte abrangência na região de divisa com os estados do Acre e Rondônia, conhecida como AMACRO.

Os trabalhos são desenvolvidos a partir da análise e monitoramento diário das principais áreas com alertas de desmatamento e queimadas na região da tríplice fronteira entre os estados da federação e visam desestruturar a prática de crimes ambientais na região.

Comunicação Social da Polícia Federal no Acre – PF, em parceria com o ICMBIO, faz operação contra desmatamento ilegal — Polícia Federal (www.gov.br)

Relacionada:

PF e ICMBio fazem operação contra crimes ambientais no Amazonas | Agência Brasil (ebc.com.br)