Expedição vai levar cientistas a montanhas inexploradas na Amazônia

O objetivo dos pesquisadores é fazer um inventário da fauna e da flora da Serra do Imeri

Foto postada em: EBC Rádios

O Tarde Nacional – Amazônia conversou com o professor do Instituto de Biociências da Universidade de São Paulo, Miguel Trefaut Rodrigues, para saber um pouco mais sobre uma expedição inédita à Serra do Imeri, no norte do Amazonas. A região, localizada próximo à fronteira com a Venezuela, é considerada uma das mais inexploradas do bioma amazônico.

Ele contou que a expedição, organizada por pesquisadores da USP, contará com a participação de 14 especialistas em diferentes áreas (répteis, anfíbios, aves, mamíferos, plantas e insetos). Se juntam a eles, 3 jornalistas para documentar a experiência, que terá a duração de 17 dias (de 4 a 20 de novembro). O professor falou da importância do suporte de militares na logística e segurança da expedição, já que a região é de difícil acesso por conta da mata fechada e do terreno íngreme. Por isso, a equipe vai chegar ao local onde será montado acampamento de helicóptero.

Rodrigues falou também da expectativa de encontrar novas espécies na região, já que o local chega a baixas temperaturas, por conta da altitude, o que pode diferenciar sua biodiversidade do restante da Amazônia.

Áudio da entrevista disponível em: Expedição vai levar cientistas a montanhas inexploradas na Amazônia | EBC Rádios

O Tarde Nacional – Amazônia vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 15h às 17h, na Rádio Nacional da Amazônia. A apresentação é de Juliana Maya. PUBLICADO POR: EBC RÁDIOS  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: