Operação Castanheira III

Cruzeiro do Sul (AC) – A fim de contribuir com a 17ª Brigada de Infantaria de Selva (17ª Bda Inf Sl) na realização de reconhecimentos de fronteira (REFRON) no Setor de Proteção Integrado (SESI-b), o Comando de Fronteira Juruá / 61º Batalhão de Infantaria de Selva (C Fron Juruá / 61º BIS) participou, no período de 17 a 21 OUT, da Operação Castanheira III / Ágata Nível III.

Foto: Exército Brasileiro

Conforme veiculado em entrevista junto à imprensa local, no dia 19, o General de Brigada Flávio Moreira Mathias, Comandante da 17ª Bda Inf Sl, que neste período encontrava-se em visita ao C Fron Juruá / 61º BIS, informou que a referida operação desdobra-se em ambiente interagências, em que a parceria entre os Órgãos de Segurança Pública e demais agências é de fundamental importância para o sucesso da missão, tanto no viés operacional, como na vertente humanitária.

Neste contexto, o Exército Brasileiro atua como um facilitador, apoiando logisticamente e desdobrando meios por toda Área de Operações.

Foi realizada também, no dia 20, uma Ação Cívico-Social, cujo principal objetivo foi promover à população serviços básicos de saúde, como vacinação, consultas médicas, odontologia, fisioterapia, além de atividades lúdicas com as crianças.

A comunidade contemplada foi a Terra Indígena Campinas-Katukina, situada nas proximidades da BR-364, em Cruzeiro do Sul (AC).

Fonte: 61º Batalhão de Infantaria de Selva – PUBLICADO POR: EXÉRCITO BRASILEIRO (VER REPERTÓRIO FOTOGRÁFICO) 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: