22ª Reunião Ordinária da Comissão Organizadora da 6ª CNSI

Foram debatidos vários detalhes sobre a organização da 6ª Conferência Nacional da Saúde Indígena

Foto postada em: SESAI

Foi iniciada nesta terça-feira, 13 de setembro, na Sala Plenária do Ed. PO 700, da SESAI, a 22ª Reunião Ordinária da Comissão Organizadora da 6ª Conferência Nacional da Saúde Indígena com participação de várias lideranças indígenas e representantes da Secretaria Especial da Saúde Indígena (SESAI). A reunião começou às 9h e a secretária adjunta, Luana Vasconcelos, iniciou os trabalhos com as boas-vindas e um ritual sagrado indígena e durou o dia inteiro, apenas com uma pausa para o almoço ao meio-dia. O objetivo é alinhar diversos detalhes para o evento, mostrar a infraestrutura do evento, a consolidação das propostas das etapas distritais e a metodologia de votação.

O evento segue na quarta-feira, dia 14 de setembro, no mesmo local, com a apresentação do Kit do Participante, das publicações, o relato das atividades da comissão de Comunicação e Informação, a organização de subcomitês e o relato das atividades da Comissão de Infraestrutura.

A 6ª Conferência Nacional da Saúde Indígena acontecerá entre 14 e 18 de novembro e tem como objetivos: avaliar a situação de saúde; propor as diretrizes para a formulação da política de saúde nos respectivos níveis da federação, aprovar as diretrizes que subsidiarão as ações de saúde locais e distritais e a (re) formulação da Política Nacional de Atenção à Saúde dos Povos Indígenas.

PUBLICADO POR: SESAI – SAÚDE INDÍGENA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *