Presidente da Univaja denuncia ameaças a lideranças indígenas

Paulo Marubo concedeu entrevista para Rádio Nacional do Alto Solimões

Paulo Marubo – foto postada em: EBC Rádios

O presidente da União dos povos indígenas do Vale do Javari (UNIVAJA), Paulo Marubo conversou com a Rádio Nacional do Alto Solimões sobre as demandas dos povos originários para a região.

Marubo contou que participou no último domingo (19) de uma reunião com o procurador-geral da República, Augusto Aras, juntamente com as demais lideranças indígenas, representantes da Polícia Federal, Exército, Funai onde se discutiu medidas conjuntas de reforço da presença e atuação do estado brasileiro no combate à criminalidade, assim como medidas ao enfrentamento de violações dos direitos indígenas e outros crimes registrados na região.

O presidente da Univaja destaca a preocupação dos povos indígenas com as frequentes ameaças que as lideranças vêm sofrendo e espera que de fato as providencias sejam tomadas o mais rápido possível, para que não volte a acontecer a mesma tragédia que ocorreu com o indigenista Bruno Araújo e o jornalista Dom Fillips (Phillips), garantindo a segurança pública para os povos do Vale do Javari.

Ele finaliza falando que na ausência do estado, eles mesmos fazem a proteção, vigilância e monitoramento das terras indígenas.

ÁUDIO DISPONÍVEL EM:  Presidente da Univaja denuncia ameaças a lideranças indígenas | EBC Rádios

PUBLICADO POR:   EBC RÁDIOS  – Recados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: