Funai realiza barreiras sanitárias em Mato Grosso e Rondônia

A Fundação Nacional do Índio (Funai) vem realizando barreiras sanitárias em Terras Indígenas nos Estados de Mato Grosso e Rondônia. A ação tem o objetivo de evitar o acesso de não indígenas às aldeias para proteger as comunidades do contágio pelo novo coronavírus.   

Além de promover rondas e controlar a circulação de pessoas nos acessos às áreas indígenas, as equipes fazem um trabalho informativo sobre as recomendações do Ministério da Saúde no controle da disseminação do vírus, bem como orientam acerca de procedimentos de higiene em prevenção à covid-19.

As atividades foram planejadas pelo Serviço de Gestão Ambiental e Territorial (Segat) da Coordenação Regional da Funai em Cuiabá, em conjunto com a Coordenação-Geral de Monitoramento Territorial (CGMT) da fundação.

O trabalho é desenvolvido em parceria com as polícias militares dos Estados de Rondônia e Mato Grosso e será realizado em sete Terras Indígenas: Nambikwara, Pequizal, Pirineus de Souza, Sararé, Sawentê (Parque do Aripuanã), Tubarão Latundê e Vale do Guaporé.

Fotos: Acervo Funai 

Assessoria de Comunicação / Funai – com informações da CGMT