O presidente da Funai, Franklimberg de Freitas, recebeu nessa quinta-feira, (15), das lideranças do povo Waimiri Atroari, Estado do Amazonas, a autorização para a entrada de uma equipe multidisciplinar que realizará o Plano Básico Ambiental (PBA) do projeto do Linhão Manaus – Boa Vista.
Há necessidade de adequação do “Plano de Trabalho” apresentado pela empresa ao Protocolo de Consulta dos indígenas para marcação de data do início dos trabalhos. Após a adequação, serão discutidas as ações de mitigação e compensação entre a Eletronorte e os Waimiri Atroari.
“A construção dessa linha de transmissão é uma das prioridades do presidente Michel Temer, que está muito preocupado com a grave crise energética do Estado de Roraima. As lideranças Waimiri Atroari se mostraram sensíveis ao problema e a Funai tem atuado como facilitadora desse diálogo. Foi uma reunião muito positiva”, afirmou Franklimberg.
Priscilla Torres
ASCOM Funai
índio nenhum assim como brasileiros, podem impedir o progresso da Brasil
as terras que hoje ocupam são parte INDIVISÍVEL DO TERRITÓRIO NACIONAL.
quem pensa ao contraio é traidor e merece a expulsão do Brasil bem como sw sua cidadania….
* A equipe do ECOAMAZÔNIA esclarece que o conteúdo e opiniões expressas nos COMENTÁRIOS são de responsabilidade do autor e não refletem necessariamente a opinião deste ‘site”.