Nos últimos meses, as redes sociais e parte da mídia tradicional têm abordado a questão da importância do nióbio como material estratégico e a presença desse elemento químico em território roraimense.
Durante o processo de demarcação e homologação da Terra Indígena Raposa Serra do Sol – TIRSS – o tema nióbio foi bastante recorrente. Na época muitos trabalhos foram apresentados, uns com elevado senso científico, outros mais eivados de apelos emocionais.
Dentre os trabalhos apresentados podemos lembrar “ATIVOS REAIS, NIÓBIO, PLASMA, FUSÃO NUCLEAR, ENERGIA E… RORAIMA POR QUE SERÁ TÃO DIFÍCIL MANTÊ-LA SOB O GOVERNO DO BRASIL?” de autoria de Rebecca Santoro.
O trabalho pode ser acessado nos seguintes enlaces:
https://pt.slideshare.net/burgos4patas/niobio-energiaraposaserra-do-sol
http://artigosrebeccasantoro.blogspot.com.br/2008/08/ativos-reais-nibio-plasma-fuso-nuclear.html
O trabalho de Rebecca Santoro foi destaque no jornal Diário do Comércio. Veja matéria no enlace:
http://www.diariodocomercio.com.br/noticia.php?tit=o_niobio_de_roraima_&id=89886
FONTE: INTERNET
PESQUISA: Equipe Ecoamazônia
Fiquei impressionado com a matéria em slides sobre o Nióbio como futura Energia limpa realizando “Fusão Nuclear sem deixar resíduos radioativos”. E depois falam q o Jair Bolsonaro é maluco pq tanto fala disso, e os libertários menosprezam o valor desse mineral e ainda dizendo q não tem grande valor d mercado.
* A equipe do ECOAMAZÔNIA esclarece que o conteúdo e opiniões expressas nos COMENTÁRIOS são de responsabilidade do autor e não refletem necessariamente a opinião deste ‘site”.