Pediatra comenta impactos da fumaça de incêndios florestais na saúde das crianças

O especialista alertou também para os cuidados redobrados com aquelas que já têm alguma condição respiratória crônica, como asma

Foto postada em EBC Rádios

O Tarde Nacional – Amazônia desta quinta-feira (9) falou sobre os impactos da fumaça de incêndios florestais na saúde das crianças. O entrevistado foi o membro do Departamento de Toxicologia e Saúde Ambiental da Sociedade Brasileira de Pediatria, Rinaldo Fábio Souza Tavares.

Ele deu dicas de como diminuir, na medida do possível, o contato das crianças com as partículas tóxicas das fumaças e alertou para os cuidados redobrados com aquelas que já têm alguma condição respiratória crônica, como asma por exemplo.

Segundo o especialista, a baixa umidade (por conta da seca extrema) também deve despertar preocupação, sendo recomendado o uso de umidificadores nos ambientes internos. O médico ressaltou, ainda, a importância de a população de áreas suscetíveis ao problema sempre checarem os relatórios de qualidade do ar para gerenciar suas decisões.

Clique no player acima para ouvir a entrevista na íntegra.

PUBLICADO POR: EBC RÁDIOS – Pediatra comenta impactos da fumaça de incêndios florestais na saúde das crianças | EBC Rádios 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *