PF realiza fiscalização em Sítio Arqueológico Pontas das Lages, no AM

A ação aconteceu a pedido do Iphan, tendo em vista possíveis danos ao pedral com gravuras rupestres visível com a seca do rio

Foto: Polícia Federal DPF

Manaus/AM. A Polícia Federal realizou fiscalização no Sítio Arqueológico Pontas das Lages, neste sábado (28/10), com o objetivo de coibir possíveis ações contra o Patrimônio Histórico, tendo em vista possíveis danos ao pedral com gravuras rupestres, que se tornou visível com a seca do rio Amazonas neste momento de estiagem.

A operação mobilizou também a Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social – SEMSEG. O Instituto do Patrimônio Histórico Artístico e Nacional – IPHAN junto com o Instituto Soka Amazônia realizaram ação de limpeza de resíduos sólidos no sítio arqueológico, com um conjunto de aproximadamente 200 voluntários, entre pesquisadores e membros da sociedade civil que foram devidamente cadastrados e orientados para ação na área.

Pontas das Lages – Amazonas – Google Maps

Comunicação Social da Polícia Federal no Amazonas – PF realiza fiscalização em Sítio Arqueológico Pontas das Lages, no AM — Polícia Federal (www.gov.br)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *