Alunos da EsFCEx realizam ACISO em comunidade indígena

Os alunos da Escola de Saúde e Formação Complementar do Exército (EsFCEx), em um trabalho conjunto com os agentes do Distrito Sanitário Especial Indígena (DSEI) e os médicos do Posto Médico de Guarnição de Tefé, realizaram uma Ação Cívico-Social (ACISO) na comunidade indígena “Projeto Mapi”, no dia 23 de setembro, durante o Pedido de Cooperação de Instrução na 16ª Brigada de Infantaria de Selva.

Foto postada em: CMA EB

A ação iniciou com o hasteamento do Pavilhão Nacional e na sequência foram distribuídas fichas para que a população pudesse ser atendida pelos médicos especialistas, dentre os quais podemos destacar as seguintes especialidades: infectologia, gastrologia, dermatologia, ortopedia, pediatria e ginecologia. Dentistas e psicólogos também realizaram atendimentos à população.

Além dos 248 atendimentos médico e odontológicos, a Ação Cívico-Social promoveu a distribuição de medicamentos, garantindo o acesso aos remédios necessários para o tratamento de diversas condições de saúde, o corte de cabelo, para homens e mulheres, atividades lúdicas para as crianças, como brincadeiras e oficinas de pintura, e palestras sobre a prevenção ao suicídio, em reforço as ações do Setembro Amarelo.

A Mão Amiga do Exército Brasileiro busca, permanentemente, a inclusão e o bem-estar das populações indígenas, reforçando assim o seu compromisso com a sociedade brasileira.

PUBLICADO POR: Comando Militar da Amazônia / Exército Brasileiro – Alunos da EsFCEx realizam ACISO em comunidade indígena (eb.mil.br) – (ver galeria de fotos)

Relacionada: Alunos da EsFCEx visitam a 16ª Brigada de Infantaria de Selva (eb.mil.br)