Conheça os benefícios da agrofloresta

No Dia do Agricultor, especialista falou sobre esse sistema que proporciona colheita o ano todo, além de restaurar o solo e promover segurança alimentar

Foto postada em: EBC Rádios

No Dia do Agricultor, o Tarde Nacional – Amazônia falou sobre as agroflorestas, uma espécie de simulação da composição natural de uma floresta, que combina arvores nativas e cultivos agrícolas diversos. A entrevistada foi a especialista em restauração florestal do WRI (World Resources Institute), Luciana Alves.

Ela explicou as etapas do processo de implementação de uma agrofloresta, desde o estudo do terreno até a venda ou consumo dos produtos, alertando para o fato de que cada espécie tem seu tempo de colheita. Segundo a especialista, o sistema é rentável por proporcionar colheita o ano todo, além de restaurar o solo e promover segurança alimentar.

Luciana Alves deu dicas pra quem tem interesse em investir no sistema agroflorestal, independentemente do tamanho do terreno, indicando, inclusive, organizações que podem dar esse apoio inicial.

Clique no player acima e confira a entrevista na íntegra!

O programa Tarde Nacional – Amazônia vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 15h às 17h, na Rádio Nacional da Amazônia. A apresentação é de Juliana Maya.

PUBLICADO POR: EBC RÁDIOS – Conheça os benefícios da agrofloresta | EBC Rádios