CFRN/5° BIS fortalece cooperação com comunidades indígenas

Fortalecendo os laços de amizade e o respeito mútuo entre o Comando de Fronteira Rio Negro/5° Batalhão de Infantaria de Selva (CFRN/5° BIS) e os indígenas Yanomamis da região do Pico da Neblina, ocorreu na terça-feira, 20 de junho, um encontro significativo entre o Comandante do CFRN/5° BIS e as lideranças das Comunidades Indígenas Yanomamis de Ariabu e Maturacá para discutir os apoios prestados pelo Exército Brasileiro a essas comunidades.

Foto: CMA Exército Brasileiro

O encontro é um passo importante para o estabelecimento de uma relação de  colaboração entre as partes envolvidas, visando o bem-estar e o desenvolvimento sustentável dessas comunidades indígenas, localizadas nas proximidades do 5° Pelotão Especial de Fronteira (Maturacá).

Na reunião estiveram presentes com o Comandante CFRN/5° BIS, Tenente-Coronel Carlos Roberto Braz Júnior, o Cacique Antônio Lopes, os Tuxauas Carlos Lopes e Tomás Lopes, além da liderança do Sr. Claudio Figueiredo, todos representantes de Maturacá. Também estiveram presentes os Caciques Jorge Figueiredo e Francisco Xavier, de Ariabu.

PUBLICADO POR: COMANDO MILITAR DA AMAZÔNIA CMA EB – CFRN/5° BIS fortalece cooperação com comunidades indígenas (eb.mil.br)