PF destrói acampamentos em garimpos ilegais da Terra Indígena Yanomami

Garimpos ainda em atividade são monitorados pela Operação Libertação

Boa Vista/RR. Nesta quarta-feira, 15/3, a Polícia Federal, com apoio do Comando Conjunto das Forças Armadas no âmbito da Operação Libertação, desmobilizou cinco acampamentos em diferentes regiões de garimpo na Terra Indígena Yanomami, destruindo motores, barracas, geradores, placas solares e mais de 1000 litros de combustível.

A ação durou todo o dia e focou em pontos que estavam sendo monitorados por meio de serviços de inteligência que constataram a continuidade da atividade de garimpo ilegal. O Grupo de Bombas e Explosivos da PF utilizou mais de 10 kg de explosivos na destruição do maquinário.

Mais ações de combate ao garimpo ilegal na Terra Indígena Yanomami continuarão a ocorrer. A Operação Libertação é realizada pela Polícia Federal em conjunto com o Ibama, Forças Armadas, Força Nacional de Segurança Pública, Funai e Polícia Rodoviária Federal.

Assessoria de Comunicação da PF em Roraima – PF destrói acampamentos em garimpos ilegais da Terra Indígena Yanomami — Polícia Federal (www.gov.br)