Tropa da 1ª Brigada de Infantaria de Selva realiza reconhecimento de fronteira para intensificar a presença do Exército Brasileiro

Boa Vista (RR) –  Entre os dias 14 e 19 de fevereiro, militares do C Fron RR/7º BIS, OMDS da 1ª Brigada de Infantaria de Selva (1ª Bda Inf Sl), realizaram reconhecimento de fronteira (REFRON) entre o município de UIRAMUTÃ e a Região do MONTE CABURAÍ, localizado no extremo norte do Território Nacional.

Fotos: 1ª Bda Inf Sl

A missão foi atribuída a militares do 6º Pelotão Especial de Fronteira (6º PEF – UIRAMUTÃ) e teve por objetivo intensificar a presença do Exército Brasileiro na fronteira entre o BRASIL e a GUIANA.

Após um deslocamento de quatro dias e meio, percorrendo cerca de 160 Km, grande parte dos quais por meio de marcha em ambiente de selva, os integrantes da patrulha localizaram o marco de fronteira que identifica o ponto mais ao norte do Brasil.

Na região do MONTE CABURAÍ,  os militares do 6º PEF prepararam um local para pouso de helicópteros, permitindo que uma aeronave do 4º Batalhão de Aviação do Exército realizasse a exfiltração aeromóvel da tropa, manobra acompanhada pelo General de Brigada Fructuoso, Comandante da 1ª Bda Inf Sl, e pelo Ten Cel Luis Antonio, Comandante do C Fron RR/7º BIS.

A 1ª Bda Inf Sl tem como missão principal atuar na defesa da Pátria em sua área de responsabilidade. As patrulhas de REFRON inserem-se nesse contexto, possibilitando a constante presença do soldado brasileiro em qualquer parte do Território Nacional.

Fonte: 1ª Bda Inf Sl   –  Fotos: 1ª Bda Inf Sl

PUBLICADO POR:     1ª BDA INF SL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: