Batalhão de engenharia do Exército desenvolve obra na BR- 432, em Roraima

O 6º Batalhão de Engenharia de Construção (6º BEC), do Exército, desenvolve obras de terraplenagem e pavimentação para implantação de aproximadamente 13 km da BR-432, no município de Cantá (RR).

esta imagem não possui descrição

As ações integram a Operação Cantá e são realizadas por meio de Termo de Execução Descentralizada (TED) firmado entre o Exército e o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).

Na atual fase, militares do 6º BEC executam serviços como os de destocamento de árvores, escavação, transporte de materiais, com a produção diária de cerca de 1 mil m³ de aterro compactado.

Participam da ação 82 militares e quatro servidores civis, com o emprego de 30 equipamentos e viaturas. O término da obra está previsto para o 2º semestre de 2020.

A conclusão da BR-432 vai reduzir em aproximadamente 60 km a distância entre Manaus (AM) e Boa Vista (RR), beneficiando a logística da região e criar novas áreas para investimentos.

A execução de obras e o serviço de engenharia do Exército objetivam promover a integração e o desenvolvimento nacionais e integram as ações subsidiárias realizadas pela Força Terrestre.

Com informações e fotos do 6º BEC

FOTO: Crédito: 3º Sgt Chagas

Assessoria de Comunicação Social (Ascom)
Ministério da Defesa
(61) 3312-4071

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.