Presidente busca aproximação com povos indígenas

Em mais um ato para tentar demarcar diferenças com o vice-presidente Michel Temer (PMDB) na relação com movimentos sociais, a presidente Dilma Rousseff receberá na sexta-feira, no Palácio do Planalto, povos indígenas para uma cerimônia de assinatura de transferência de terras para essas comunidades. O evento ocorrerá dois dias depois de uma reunião do pemedebista com representantes do agronegócio, entre eles o Instituto Pensar, que sustenta financeiramente a bancada ruralista.    

Será o primeiro ato no Palácio desde que o impeachment foi aprovado na Câmara dos Deputados, em 17 de abril. Dilma priorizou reuniões com ministros mais próximos, parlamentares e governadores. Além disso, viajou para Nova York na semana passada e ontem para a Bahia.

Dilma realizou seis cerimônias públicas ligadas a setores caros aos movimentos sociais em abril, antes da aprovação do impeachment. Alguns foram decididos em cima da hora, como o lançamento do Programa Hora do Enem, em 5 de abril, no Palácio do Planalto. O evento estava previsto para acontecer no Instituto Federal de Brasília e sem a presença da presidente. Em busca de agendas positivas, foi trazido para o Palácio do Planalto.

Valor Econômico | BR | Política | Página 05

Leia a notícia completa aqui.  

http://midiaeamazonia.andi.org.br/clipping/presidente-busca-aproximacao-com-povos-indigenas  

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *