Senadora pede sensibilidade ao governo na definição de unidade de conservação em RR

A senadora Ângela Portela (PT-RR) pediu ao Ministério do Meio Ambiente atenção e sensibilidade na definição de nova unidade de conservação ambiental que o Instituto Chico Mendes estabelecerá em seu estado. Ela saudou a boa-vontade dos órgãos governamentais, mas salientou que é preciso compatibilizar a preservação do meio ambiente com a produção agropecuária.     

– Uma das opções do Instituto Chico Mendes seria criar unidade de conservação dentro de uma área extremamente produtiva, onde existem agricultores que já estão lá produzindo, que têm o título definitivo de suas terras há mais de cem anos. Não dá para aceitar uma proposta dessas – disse a senadora.

Ângela Portela ainda pediu a aprovação do Zoneamento Econômico-Ecológico de Roraima, adequando o estado aos requisitos do Código Florestal. Ela ressaltou que essa medida, mesmo permitindo a redução da reserva legal nas propriedades rurais, manteria Roraima como estado recordista em preservação ambiental, com mais de 54% de sua área protegida.

Saiba mais

  • Vídeo
  • Áudio
    Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *