Em ação integrada, 16ª Bda Inf Sl realiza ACISO no bairro São José, no município de Tefé

Em mais uma ação cidadã, 3.828 atendimentos médico-odontológicos foram realizados, no dia 2 de março deste ano, na Ação Cívico-Social (ACISO) no bairro tefeense de São José, com a Prefeitura Municipal de Tefé e Marinha do Brasil, demonstrando a vocação da Brigada das Missões de cooperação, respeito e apoio à população amazônida e aos povos originários.

Foto: CMA EB

Além dos militares da equipe de apoio, que preparam várias estruturas para o atendimento à população, a 16ª Brigada de Infantaria de Selva (16ª Bda Inf Sl) contou com a participação de 21 profissionais de saúde, incluindo enfermeiros e especialistas em diversas áreas como Clínica Geral, Ginecologia, Pediatria, Ortopedia, Farmácia, Fisioterapia, Psicologia e Odontologia.

Já a equipe da Marinha do Brasil contou com 11 profissionais, entre médicos, dentistas, enfermeiro e farmacêutico, integrantes do Navio de Assistência Hospitalar Soares de Meirelles.

Essas equipes integraram à multidisciplinar de saúde da Prefeitura de Tefé. Tal parceria desempenhou um papel fundamental para o sucesso da atividade, que também incluiu a distribuição de centenas de kits odontológicos para a população.

Durante a ação, a Bandeira Nacional foi hasteada e entoado o Hino Brasileiro, como uma demonstração de civismo e culto aos símbolos pátrios. A presença da Banda de Música da 16ª Bda Inf Sl acrescentou alegria e animação à atividade, com um “pot-pourri” de canções populares.

A participação ativa da 16ª Bda Inf Sl em atividades como esta destaca o compromisso, dedicação e empenho das tropas da Brigada das Missões em prol do desenvolvimento regional.

VER GALERIA DE FOTOS
FONTE: Comando Militar da Amazônia Exército Brasileiro – Em ação integrada, 16ª Bda Inf Sl realiza ACISO no bairro São José, no município de Tefé (eb.mil.br)