16ª Brigada de Infantaria de Selva promove Ação Cívico-Social em comunidades indígenas de Tabatinga

Em apoio aos povos originários e à população amazônida, atitude sempre presente nas vocações do Comando Militar da Amazônia, a 16ª Brigada de Infantaria de Selva (16ª Bda Inf Sl) realizou uma Ação Cívico-Social (ACISO), no dia 21 de fevereiro do corrente ano, na Escola Municipal Indígena Aégaou Decatücü, atendendo às Comunidades Indígenas de UMARIAÇU I e II, no município de Tabatinga.

Foto postada em: CMA EB

A atividade foi conduzida pelo Comando de Fronteira SOLIMÕES/8º Batalhão de Infantaria de Selva, Organização Militar pertencente à 16ª Bda Inf Sl, e recebeu o apoio do Hospital de Guarnição de Tabatinga, do Distrito Sanitário Especial Indígena (DSEI), do Cartório de Tabatinga, da Agência dos Correios e do Grupo Beneficente Forte São Francisco, numa grande ação integrada.

As atividades foram iniciadas pelo hasteamento do Pavilhão Nacional, dando início a uma série de iniciativas que incluíram dezenas de atendimentos médicos-odontológicos, cortes de cabelo, brincadeiras, emissão e regularização de CPF e certidão de nascimento, vacinações caninas, além da distribuição de kits de higiene dental e de lanches para cerca de 600 pessoas.

A ACISO, ainda, contou com a participação do Grupo Beneficente Forte São Francisco, composto pelas esposas do militares, que ajudaram na atividade.

Assim, a 16ª Bda Inf Sl mostra seu comprometimento com os povos originários, estando sempre presente e estendendo a sua Mão Amiga.

FONTE: CMA Comando Militar da Amazônia (ver galeria de fotos) – 16ª Brigada de Infantaria de Selva promove Ação Cívico-Social em comunidades indígenas de Tabatinga (eb.mil.br)