PF investiga esquema de aliciamento de menores de idade indígenas e favorecimento à prostituição

Três mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão preventiva foram cumpridos.

Foto: Polícia Federal DPF

Oiapoque/AP. A Polícia Federal cumpriu, na manhã de ontem, 22/12, três mandados de busca e apreensão e duas prisões preventivas no âmbito da Operação Arapuca.

As buscas visam esclarecer a atuação de indivíduos suspeitos de diversos crimes na região do Oiapoque, como tráfico de drogas, tráfico de pessoas, associação para o tráfico e favorecimento à prostituição.

A ação de hoje é consequência de diversas denúncias na PF sobre a atuação de um homem que estaria aliciando meninas indígenas para a prática de exploração sexual, e que havia posto uma mulher, também indígena, em cárcere privado dentro de um quarto de hotel em uma das pousadas da cidade, mantendo-a sob constantes ameaças.

A denúncia inicial narrava que um dos investigados aliciava indígenas, as obrigavam a ficar primeiramente com ele e depois as oferecia a pescadores da região do Oiapoque, cobrando valores.

Contra um dos indivíduos recaem indícios de que trafica drogas na região e estaria em conluio com pelo menos mais um outro homem para praticar as ações criminosas e intimidar os moradores do Oiapoque para que não fizessem denúncias à polícia.

Os investigados poderão responder pelos crimes de tráfico de drogas, tráfico de pessoas, associação para o tráfico e favorecimento à prostituição. Em caso de condenação, poderão pegar pena de mais de 28 anos de reclusão, mais pagamento de multa.

Comunicação Social da Polícia Federal no Amapá – PF investiga esquema de aliciamento de menores de idade indígenas e favorecimento à prostituição — Polícia Federal (www.gov.br) 

Relacionada:

PF investiga esquema de aliciamento de menores indígenas e favorecimento à prostituição — Agência Gov (ebc.com.br)