Navio de Assistência Hospitalar “Oswaldo Cruz” realiza Ações de Assistência Hospitalar na região do rio Japurá e Solimões, em municípios em estado de emergência

O Navio de Assistência Hospitalar (NAsH) “Oswaldo Cruz” realizou, no período de 09 de setembro a 05 de outubro, Ações de Assistência Hospitalar na região do rio Japurá e do rio Solimões, como parte da Operação Ágata.

Militares da Marinha do Brasil realizam atendimento odontológico durante ASSHOP

Durante a comissão, o navio atendeu os municípios de Fonte Boa, Uarini, Alvarães, Codajás e Anori, os quais decretaram estado de emergência devido a crise causada pela seca dos rios amazônicos. Foram realizados 1.000 atendimentos e distribuídos mais de 30 mil medicamentos nesses municípios.

Além dos atendimentos médicos, também foram realizadas palestras educativas sobre higiene bucal e distribuídos kits de higiene bucal e medicamentos para a população ribeirinha.

Os Navios de Assistência Hospitalar (NAsH) contribuem para a manutenção da presença da Marinha do Brasil na Amazônia Ocidental, e na busca contínua pela melhoria da qualidade de vida do povo ribeirinho.

PUBLICADO POR: 9º DISTRITO NAVAL / MARINHA DO BRASIL – Navio de Assistência Hospitalar “Oswaldo Cruz” realiza Ações de Assistência Hospitalar na região do rio Japurá e Solimões, em municípios em estado de emergência | Comando Do 9° Distrito Naval (marinha.mil.br)

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: