Comando de Fronteira realiza ACISO na Serra do Divisor

Cruzeiro do Sul (AC) – O Comando de Fronteira Juruá / 61º Batalhão de Infantaria de Selva realizou, no período de 21 a 22 de abril, em parceria com a Marinha do Brasil, Força Aérea Brasileira, Grupo Especial de Fronteira (GEFRON), Secretaria de Estado de Saúde do Acre (SESACRE), Secretaria Municipal de Mâncio Lima, Médicos da região, Defensoria Pública, Secretaria da Mulher, Assistentes Sociais, Psicólogos e Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade  (ICMBIO), uma Ação Cívico Social (ACISO), no Parque Nacional da Serra do Divisor.

No dia 20 de abril, após deslocamento terrestre de Cruzeiro do Sul – AC à cidade de Mâncio Lima – AC, a equipe iniciou o deslocamento fluvial através do Rio Môa com destino à Serra do Divisor.

O evento teve como principal finalidade prover diversos tipos de serviços e atividades de cunho eminentemente social. Com isso, houve distribuição de cesta básica e mais de 400 ribeirinhos das localidades de Gibraltar, São Salvador, República, Pé da Serra, 7 de Setembro e Zumira tiveram acesso a assistência médica.

Durante as atividades, o Aspirante-a-Oficial LIBÂNIO efetuou 38 atendimentos médicos. Além disso, o 1º Tenente PAULO ROBERTO, cirurgião dentista, realizou 28 atendimentos que resultaram em 123 procedimentos sendo 47 Restaurações; 05 Exodontia; 05 Sutura; 22 Profilaxia (limpeza); 22 RAR (raspagem); e 22 Aplicação de flúor.

Por fim, o Senhor Lucas Santos, Secretário de Assistência Social e Direitos Humanos, e a Senhora Kelly Lacerda, Secretaria Adjunta de planejamento do Estado do Acre, elogiaram e agradeceram ao Senhor Coronel Wildson Pereira Santos, Comandante do Comando de Fronteira Juruá / 61º Batalhão de Infantaria de Selva, pelos relevantes e eficientes serviços prestados através dos integrantes C Fron Juruá / 61º BIS.

Fonte: Comando de Fronteira Juruá / 61º Batalhão de Infantaria de Selva – Comando de Fronteira realiza ACISO na Serra do Divisor – Noticiário do Exército (eb.mil.br) – (VER REPERTÓRIO FOTOGRÁFICO)