Durante a ação mais de 40 cubanos que migravam ilegalmente foram resgatados.
Oiapoque/AP – Nesta segunda-feira (9/1) a Polícia Federal em trabalho conjunto com a Marinha do Brasil interceptaram uma embarcação ilegal com nove adultos e dois adolescentes no rio Oiapoque/AP, com destino para os garimpos do Suriname e Guiana Francesa.
Dois autores foram presos em flagrante por promoção de migração ilegal na modalidade tentada, pois as vítimas em sua maioria sem passaporte, pagavam a quantia de R$1 mil para deslocamento fluvial até Caiena e de lá seguiam transportados via terrestre e fluvial para os campos ilegais de extração mineral.
O trabalho da Polícia Federal seguiu durante a madrugada com novas informações de inteligência, e foi possível resgatar mais de 40 cubanos abandonados às margens do Rio Oiapoque pelos coiotes em fuga.
Todas as vítimas acolhidas foram levadas para a sede da Delegacia de Polícia Federal em Oiapoque/AP para os devidos procedimentos.
Comunicação Social da Polícia Federal no Amapá – Polícia Federal e Marinha interceptam embarcação ilegal em Oiapoque/AP — Português (Brasil) (www.gov.br)