Abertas as inscrições para o curso de Introdução aos Planos de Manejo em Unidades de Conservação

Serão oferecidos 3 mil vagas para capacitação no ambiente virtual do Educa+; inscrições podem ser realizadas até 14 de outubro

Foto: Josângela Jesus – Postada em:MMA

Estão abertas as inscrições para o curso “Introdução aos Planos de Manejo em Unidades de Conservação”. Com carga horária de 20 horas, o conteúdo será disponibilizado por meio do Educa+, a plataforma de Ensino a Distância do Ministério do Meio Ambiente. Ao todo, três mil pessoas poderão participar das aulas.

O curso é gratuito e tem como objetivo auxiliar consultores, gestores, estudantes e representantes da sociedade que se relacionam com processos de planejamento e gestão de Unidades de Conservação, tais como os membros dos conselhos gestores, beneficiários, voluntários e usuários de uma maneira geral. Para isso, são apresentados os conceitos introdutórios sobre o conteúdo e as etapas do processo de elaboração de Planos de Manejo para Unidades de Conservação Públicas e Privadas.

As aulas serão ministradas de forma remota, pela plataforma online do Educa+, aberta para toda a população e 100% gratuita. As inscrições começaram nesta segunda-feira (03/10) e vão até o dia 14 de outubro. O curso poderá ser realizado no período de 03 de outubro a 18 de novembro. Para se inscrever, os interessados precisam acessar o portal ead.mma.gov.br, clicar em “inscrições abertas” e em “inscreva-se”.

Clique aqui para realizar sua inscrição.

Educa+
A plataforma Educa+ é uma iniciativa do MMA para disponibilizar cursos e palestras voltados à educação ambiental. Os conteúdos ficam abertos para o público em plataformas gratuitas e digitais, no site e canais oficiais do MMA.

ASCOM MMA – Abertas as inscrições para o curso de Introdução aos Planos de Manejo em Unidades de Conservação — Português (Brasil) (www.gov.br)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *