Amazonas: Oftalmologia Humanitária realizará cirurgias e doará óculos

Os moradores dos municípios de Barcelos, Santa Isabel e Novo Airão, no Amazonas vão receber atendimentos oftalmológicos de graça a partir deste domingo até o dia 7 de junho.

O projeto Oftalmologia Humanitária vai realizar cirurgias de catarata, pterígio e doações de óculos. O presidente da Sociedade de Amigos da Marinha, Sergio Viana conta que serão realizadas 300 cirurgias de catarata, estão previstas mais 100 cirurgias de pterígio e, ainda, a distribuição de 4 mil óculos para perto, pois, segundo ele, a maioria dos ribeirinhos sofre com a baixa visão.

O público que será atendido tem mais de 40 anos de idade. Médicos do projeto vão fazer a triagem dos pacientes. A campanha começa por Barcelos.

O projeto foi criado pela Universidade Federal do Amazonas na década de 1990 e tem apoio dos navios de Assistência Hospitalar da Marinha.

Desde a primeira edição, foram feitas cerca de 2 mil cirurgias de catarata, 20 mil atendimentos e entregues mais de 20 mil óculos.

Publicado em 28/05/2022 – 17:13 Por Gabriel Brum – Repórter da Rádio Nacional – Brasília – Edição: Ana Lúcia Caldas / Beatriz Arcoverde – RADIOAGÊNCIA NACIONAL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: