Boa Vista terá projeto de economia sustentável

Iniciativa busca fortalecer autonomia de agricultores familiares, criando uma cadeia de parcerias

Postada em: EBC Rádios

Tarde Nacional – Amazônia falou sobre um projeto de economia sustentável que teve início nesta sexta-feira (3), em Boa Vista, Roraima, e terá duração estimada de 3 anos. A entrevistada foi a gerente especial da AVSI Brasil e responsável pela iniciativa, Carla Cal. Além da AVSI Brasil, o projeto conta com a parceria da Fundação AVINA e da Escola Agrícola de Manaus.

Na conversa, Carla explicou que o objetivo é conectar diferentes projetos já existentes e fomentar iniciativas novas, de forma que se crie uma cadeia de parcerias, indo do agricultor familiar até a compostagem de resíduos orgânicos. A ideia é, por meio da economia circular, promover a autonomia de agricultores familiares, incluindo migrantes, mulheres e povos indígenas.

O projeto chamado “Boa Vista Acolhedora: Um Modelo Intersetorial de Economia Circular e Inclusiva” conta com financiamento da União Europeia e tem como parceiros a Prefeitura de Boa Vista, o Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados (ACNUR), a Fundação Banco do Brasil, a Operação Acolhida e o Pacto Global.

Quer saber mais sobre a iniciativa? Então clique no player acima para ouvir a entrevista na íntegra.

Tarde Nacional – Amazônia vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 13h às 15h, na Rádio Nacional da Amazônia. A apresentação é de Juliana Maya.

PUBLICADO POR:    EBC RÁDIOS   Tarde Nacional – Amazônia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*