Com Missa e plantio de ipês, CNBB e Repam-Brasil preparam Dia da Amazônia

O Dia da Amazônia foi criado com objetivo de conscientizar a sociedade sobre a importância de preservar a maior floresta tropical do planeta.

A floresta amazônica cobre boa parte do noroeste do Brasil e se estende até a Colômbia, Peru e outros países da América do Sul. É a maior floresta tropical do mundo, rica em biodiversidade. Postada em: Vatican News

A Rede Eclesial Pan-Amazônica (Repam-Brasil) e a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) realizarão na próxima sexta-feira, 3 de setembro, um plantio de ipês em alusão ao Dia da Amazônia, celebrado no dia 5 de setembro.

O plantio acontecerá no Centro Cultural Missionário (CCM), onde está sediada a Secretaria Executiva da Repam-Brasil, e na sede da CNBB, ambos em Brasília (DF)

As ações de celebração começam com uma missa, às 10, presidida pelo bispo auxiliar da arquidiocese do Rio de Janeiro e secretário-geral da CNBB, dom Joel Portella Amado, na sede da CNBB, no Setor de Embaixadas Sul de Brasília, com a presença dos colaboradores da Repam-Brasil e da CNBB.

Para o plantio dos ipês, foram selecionadas mudas do gênero Handroanthus, da família Bignoniaceae. Segundo a Repam, o ipê foi escolhido devido sua beleza e rusticidade, já que a espécie é de fácil cultivo e resiste bem ao período de seca.

Dia da Amazônia  

Celebrado no próximo domingo, 5 de setembro, o Dia da Amazônia foi criado com objetivo de conscientizar a sociedade sobre a importância de preservar a maior floresta tropical do planeta.

Uma das iniciativas incentivadas pela Rede no contexto do Dia da Amazônia é a campanha de engajamento #JuventudesPelaAmazônia. Iniciada em meados deste mês de agosto, a ação se estende até o dia 5 com o objetivo de articular adolescentes e jovens da região amazônica pela promoção e defesa do bioma e seus povos, além de chamar atenção para o desmatamento, o garimpo ilegal e as ameaças que ocorrem na região.

*CNBB e Repam-Brasil

PUBLICADO POR:  VATICAN NEWS  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*