Engenharia do Exército conclui ponte sobre o Igarapé Yá-Mirim no Amazonas

São Gabriel da Cachoeira (AM) – A Engenharia do Exército concluiu, no dia 2 de março, a construção da ponte sobre o Igarapé Yá-Mirim, na Amazônia.

Crédito: 2º Gpt E

A ação fez parte da Operação Yá-Mirim, que está prevista no Termo de Execução Descentralizada (TED) celebrado com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).

Crédito: 2º Gpt E
Crédito: 2º Gpt E
Crédito: 2º Gpt E
Crédito: 2º Gpt E

 

Crédito: 2º Gpt E

Os trabalhos na ponte iniciaram no dia 3 de dezembro de 2020 e foram executados pela 21ª Companhia de Construção. As intempéries da região amazônica e as dificuldades logísticas não impediram a recuperação total da ponte, que fica localizada no quilômetro 81 da BR 307 e vai favorecer as comunidades indígenas que habitam entre a terra indígena denominada Balaio e São Gabriel da Cachoeira.

Crédito: 2º Gpt E

A solenidade de conclusão dos trabalhos na ponte contou com a presença do Comandante Militar da Amazônia, General de Exército Estevam Cals Theophilo Gaspar de Oliveira; do Chefe do Centro de Coordenação de Operações do Comando Militar da Amazônia, General de Divisão Omar Zendim; do Comandante da 16ª Brigada de Infantaria de Selva, General de Brigada Carlos Feitosa Rodrigues; do Comandante do 2º Grupamento de Engenharia, General de Brigada Marcelo Pereira Lima de Carvalho; do Comandante da 2ª Brigada de Infantaria de Selva, General de Brigada Alexandre Ribeiro de Mendonça, e de autoridades civis.

Fonte: 2º Grupamento de Engenharia
PUBLICADO EM:     EXÉRCITO BRASILEIRO

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *