FAB transporta 4,2 toneladas de equipamentos para o Amapá (AP)

Aeronave C-130 Hércules decolou da Ala 8, em Manaus (MN), na tarde deste sábado (07)

A Força Aérea Brasileira (FAB) segue, neste sábado (07), com a aeronave C-130 Hércules do Primeiro Esquadrão do Primeiro Grupo de Transporte (1°/1° GT) – Esquadrão Gordo, prestando apoio ao estado do Amapá (AP), em razão da falta de abastecimento de energia. Foram transportadas 4,2 toneladas de equipamentos que serão utilizados para auxiliar no restabelecimento da energia.

O FAB 2477 decolou da Ala 8, em Manaus (MA), às 13h18 (horário de Brasília) e, pousou em Macapá (AP), às 15h30, transportando um trator e uma carreta que farão o transporte de geradores, além de cabeamentos. Os equipamentos serão utilizados para substituir os componentes danificados na subestação de energia elétrica.

Segundo o piloto do C-130 Hércules, Capitão Aviador Arthur Souza Rodrigues da Costa, esta é a segunda missão de apoio à Operação Amapá. “A Força Aérea Brasileira, por intermédio do Esquadrão Gordo e de outras Organizações, está empenhada no restabelecimento das condições normais do Amapá”, finaliza o Oficial.

A Operação Amapá foi designada pelo Ministério da Defesa e é coordenada pelo Ministério de Minas e Energia. Para reduzir os impactos da falta de energia elétrica, o Gabinete de Crise do Governo Federal acionou o Comando da Aeronáutica (COMAER) para prestar o apoio necessário. A previsão é que sejam transportadas, aproximadamente 51 toneladas de materiais e equipamentos.

Fotos: Tenente Bruna/Ala 8, Cabo A. Pardo/Ala 8 e Sargento Galardo/DTCEA-MQ

Fonte: Agência Força Aérea, por Tenente Letícia Faria

Edição: Agência Força Aérea – Revisão: Coronel Denys   

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.